in

AUXÍLIO EMERGENCIAL: confira calendário do pagamento da 5ª PARCELA

O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mulher chefe de família) está em andamento e todos os que têm direito devem receber, no total, cinco parcelas.

O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para que as famílias que perderam a renda por causa da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Infelizmente a Covid-19 continua infectando e tirando milhares de vidas em todo o mundo.

O socorro financeiro visa dar as condições básicas de sobrevivência a milhões de pessoas que foram afetadas diretamente pela retração econômica e perderam suas fontes de renda.

De acordo com o portal de notícias online, ‘UOL’, o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial começará neste mês de agosto para quem está inscrito no Bolsa Família.

Para os demais cidadãos que tem direito a receber o auxílio emergencial, a data do pagamento da quinta parcela varia de acordo com o mês de aniversário e de quando o solicitante teve o pedido de auxílio aprovado.

Para aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família o pagamento será realizado através de depósito em poupança digital. O dinheiro poderá ser usado para pagamento de contas, boletos e compras através do cartão virtual.

Só em um segundo momento o dinheiro será liberado para saques e transferências.

Veja quando você deve receber a quinta parcela do auxílio:

LEIA TAMBÉM:

Fonte: UOL