in

Auxílio Emergencial: Dataprev divulga excelente notícia para novos beneficiários

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, a Caixa Econômica Federal recebeu mais de 800 mil cadastros de novos beneficiários aprovados pela Dataprev, que é a empresa que faz o levantamento de dados dos beneficiários do auxílio emergencial.

De acordo com as informações da Dataprev, 805.318 cadastros feitos através do site ou aplicativo da Caixa, foram analisados e aprovados para receber o valor de R$ 600,00 em 5 parcelas do auxílio emergencial.

Esses novos pedidos foram enviados pelos trabalhadores informais ou famílias em situação vulnerável entre os dias 23/04 e 19/07.

Se você foi uma das pessoas que solicitou o benefício entre as datas acima, poderá conferir os resultados no próprio portal da Dataprev.

O auxílio emergencial é um benefício do governo federal criado como uma das medidas de enfrentamento à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Agora com esse novo lote aprovado, o beneficio chega à soma de mais de 66,9 milhões de brasileiros contemplados com a ajuda do governo, os quais são divididos em três categorias de beneficiários:

  1. Bolsa Família
  2. Cadastro Único
  3. Trabalhadores informais

Todos contra a covid-19

Durante esse período de isolamento, evite sair de casa, mas, se for necessário, lembre-se de usar a máscara de proteção, bem como ter sempre em mãoo o álcool em gel.

Ao chegar em sua residência, lave bem as mãos com água e sabão. Cuide-se e ajude a cuidar de quem você ama.

Fonte: G1