in

Auxílio emergencial: pagamento da 4ª parcela para nascidos em julho já tem data definida, confira

Se você está aguardando o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial e nasceu no mês de julho saiba que a data para o recebimento já foi definida.

O auxílio emergencial foi criado como um socorro financeiro para as famílias que perderam sua fonte de renda por devido a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o portal de notícias online da revista ‘IstoÉ’, a Caixa Econômica Federal irá liberar o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial em conta digital para os nascidos em julho, nesta quarta-feira (12).

Os R$600, dinheiro depositado em conta digital poderá ser utilizado para compras e pagamentos de contas pelo cartão virtual do aplicativo ‘Caixa Tem’.

O valor referente a 4ª parcela dos nascidos em julho só poderá ser sacado em dinheiro no dia 27 de agosto, de acordo com o calendário do Ciclo 1 da Caixa.

A Caixa Econômica informou que nesta sexta-feira (14) o pagamento da 4ª parcela será liberado para aqueles nascidos em agosto.

A equipe econômica do governo federal estuda a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, há uma possibilidade de ser estendido ainda por mais tempo até março de 2021.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IstoÉ