in

Banco Santander disponibiliza aumento de limite para TODOS os clientes, confira!

Pelo Brasil esta vivendo um cenário de possível crise econômica, o Banco Santander garante o aumento do limite do cartão de crédito para seus clientes. A medida integra um pacote de ações voltadas para diminuir os impactos causados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Todos que utilizam cartões do banco, sejam eles correntistas ou não, e que estejam com as faturas em dias, terão os limites aumentados. O valor pode chegar a 10% e ser confirmado nos próximos dias.

“Neste cenário de incertezas e preocupações, é fundamental zelar pela segurança de todos e dar mais tranquilidade ao cliente na gestão de suas finanças”, disse o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial.

Como saber se o Santander aumentou o limite do meu cartão?

Para consultar se o limite do seu cartão de crédito aumentou, basta entrar no aplicativo de gestão de cartões. O Santander Way está disponível para download em smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.

“O aumento do limite do cartão de crédito, por exemplo, é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas. O que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica”, concluiu Rial.

Outras medidas contra crise sanitária

Diante à situação de calamidade pública, bancos têm adotado medidas para facilitar o acesso e garantia monetária dos seus clientes.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), bancos tradicionais divulgaram a possibilidade de prorrogar as dívidas de seus clientes. O prazo acordado é de 60 dias.

A medida vale para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Além do mais, será ofertada pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander

A facilidade se aplicada aos contratos já existentes. Além disso, cada banco irá definir os critérios e linhas de crédito passíveis de prorrogação. Inicialmente, a abrangência é de para linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) e imobiliário.

Para pedir a prorrogação, o cliente deve entrar em contato com o banco. A medida não é válida para boletos de consumo geral, como água, luz, telefone e e tributos.

Fonte: Edital Concursos Brasil