in

Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 4 milhões de beneficiários; veja quem recebe

Nesta segunda-feira, 17 de agosto, será liberado para 4,097 milhões de beneficiários o auxílio emergencial para nascidos em setembro. Segundo as informações, os 4 milhões de beneficiários já estavam programados para receberem o benefício. Já os demais 97 mil beneficiários que também nasceram em setembro foram aprovados no início deste mês. Esse número se refere aos beneficiários que pediram a reavaliação do cadastro.

O benefício está sendo disponibilizado pela Caixa através de uma poupança digital, acessado através do aplicativo Caixa Tem. Através do aplicativo é possível realizar compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

Já aqueles beneficiários que queiram realizar o saque do valor em uma agência bancária, terão que aguardar um tempo maior. Para o saque presencial é necessário seguir um outro calendário criado pelo governo. As transferências para outros bancos seguem o mesmo calendário do saque.

Os beneficiários que nasceram em setembro irão receber segundo o ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os cidadãos que se encaixem nesta etapa poderão realizar saques e transferências a partir do dia 05 de setembro, ressaltando que poderão seguir está data aqueles beneficiários que receberam o crédito na poupança digital social hoje.

Fonte: Revistapegn