in

MAIS TEMPO! Prazo para movimentar dinheiro do auxílio de R$600 pode aumentar

O prazo limite para que se pudesse movimentar o valor pago pelo auxílio emergencial pode aumentar.

Até então o beneficiário tem o prazo máximo de 90 dias para utilizar os valores pagos, contudo, o texto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está prestes a entrar em vigor no Brasil.

O texto traz novas condições de privacidade de dados de usuários na internet e altera o tempo máximo para o saque do benefício emergencial que foi disponibilizado e pago pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19.

O dinheiro deveria ser usado e/ou movimentado em até 90 dias, após este prazo os valores voltariam para o governo federal, com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, o prazo passará para 180 dias.

A prorrogação acontecerá justamente por causa da forma na qual o auxílio emergencial vem sendo pago, digitalmente pela Caixa Econômica Federal, através do aplicativo ‘Caixa Tem’.

A decisão já está na Medida Provisória da lei de dados pelo relator e deputado, Damião Feliciano (PTB-BA), enquanto ele esteve na Câmara.

Prorrogação do auxílio emergencial

Espera-se que nos próximos dias o presidente Jair Messias Bolsonaro confirme a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro deste ano, o valor das parcelas ainda não foi confirmado.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Notícias Concursos