in

Pandemia força Brasil a criar com urgência outro programa de renda básica para os brasileiros

A pandemia de covid-19 está gerando uma crise sanitária e econômica cada vez maior. Para ajudar os trabalhadores informais que ficaram desprovidos de suas rendas por conta do isolamento social, o governo criou o auxílio emergencial.

Além dos trabalhadores informais, os inscritos nos programas do governo federal pelo Cadastro Único, programa do Bolsa Família, e jovens desempregados também foram beneficiados.

Agora porém, existe uma preocupação por parte do governo e de diversos parlamentares, pois com a continuidade da pandemia, surge a discussão e urgência em programas para assistir estas pessoas em situação vulnerável com o término do auxílio emergencial.

Com isso, o programa vem sendo desenhado pelas equipes dos ministros Onyx e Paulo Guedes, da Cidadania e Economia, respectivamente. A nova proposta porém, tem sido mantida em sigilo.

Mesmo sendo considerada como um mistério, o governo garante que os beneficiários do Bolsa Família e os que estão verdadeiramente em situação vulnerável recebendo o auxílio emergencial, serão transferidos para o Renda Brasil.

De acordo com informações, o governo logo se manisfestará trazendo todos os detalhes para que nenhum brasileiro fique desassistidos por conta dos efeitos da pandemia.

Todos contra a covid-19

Fonte: YAHOO