in

Procurando Cartão de Crédito livre de taxas? Conheça o Digio

A plataforma de serviços financeiros Digio, lançou uma novidade muito bem vinda em tempos de crise econômica. Seu novo modelo de cartão físico vem equipado com a tecnologia NFC, que é usada para fazer pagamentos por aproximação, sem necessidade de colocar o cartão na maquininha.

O novo cartão possibilita fazer as compras sem precisar colocar o cartão nas maquininhas e sem precisar digitar senha, evitando contato físico.

Mas não é só isso, já que o produto também conta com a tecnologia MTT, que permite que o cliente utilize o cartão de crédito para pagar a tarifa de transporte púbico.

“Os clientes poderão economizar tempo em filas para recarga de bilhetes ou não fiquem desprevenidos caso precisem utilizar o transporte público e não tenham dinheiro físico”.

Digio de cara nova

O cartão também traz um novo visual que apresenta uma combinação de minimalismo com exuberância.

“O resultado é o cartão cintilante, remetendo à solidez de um banco, e com as informações na vertical dispostas verno, conferindo um design minimalista próprio de uma fintech”, comenta a superintendente de Produtos, Marketing e UX do digio, Ana Bellino.

Claro que a forma de recebimento do cartão pelo usuário também teria que mudar. A Digio afirma que os clientes receberão o produto em um envelope que recebeu um novo tratamento visual, além de uma carta-berço com 81% a menos de quantidade de papel utilizado.

Nubank cria cartão de débito digital para compras na internet

Nubank segue atualizando e implementando funções em seus serviços digitais. Desta vez, sem divulgação, a fintech disponibilizou aos seus clientes através da conta digital, um cartão de débito virtual que pode ser usado para compras com o PayPal, ou para o pagamento de serviços como Uber, aplicativos de delivery e Netflix.

Como a versão digital do cartão é parecida com o físico, as compras realizadas ficam registradas na sua conta digital (débito) e na fatura (crédito), isto quer dizer que dependendo da forma de pagamento escolhida, é preciso ter saldo suficiente ou limite disponível.

Com a novidade, existem três possibilidades:

  • Você possui apenas a conta digital, não o cartão de crédito: o cartão virtual vai funcionar apenas na função débito
  • Você tem apenas o cartão de crédito, não a conta digital: o cartão virtual funcionará apenas na função crédito
  • você tem a conta digital e o cartão de crédito: o cartão virtual será múltiplo — débito e crédito têm a mesma numeração — e será preciso selecionar a modalidade de pagamento através do site ou no app.

O Nubank comenta que nos estabelecimentos que aceitem pagamentos no débito, o usuário deve inserir a numeração do cartão virtual para que a cobrança seja realizada na conta digital.

Fonte: via