in

Saiba como conseguir seu cartão de crédito Santander mesmo estando com limite baixo

Ter dificuldades para conseguir crédito no mercado por causa de um score baixo é uma realidade da maioria da população, inclusive daqueles que estão com o nome limpo e pagam suas contas certinho. Isso porque as empresas, além de consultarem se o consumidor possui restrições no SPC e Serasa, analisam a pontuação do score.

Instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco costumam considerar a pontuação do score, e normalmente só liberam crédito para pessoas com alta pontuação. Mas para driblar essa realidade, o Banco Santander criou um score interno. Dessa forma, correntistas passam a ter a oportunidade de adquirir  cartão de crédito e um bom limite. Veja mais detalhes a seguir!

Crédito facilitado

Se você possui score baixo e deseja ter acesso a limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito, é preciso abrir uma conta corrente no Santander e construir um relacionamento de longo prazo com o banco. Como a instituição analisa um score interno, apenas usuários Santander podem conseguir esse crédito facilitado. Alguns consumidores já relataram ter conseguido limite mesmo com nome no SPC/Serasa.

Vale dizer que a regra se aplica para correntistas. Se uma pessoa, por exemplo, solicitar um cartão de crédito  Santander Free ou Santander Play, o banco irá analisar se existe restrições nos órgãos de proteção ao crédito, além da pontuação do score. Se não for alta, possivelmente o crédito será recusado.

O que é score?

Score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do indivíduo com o mercado de crédito. Cada pessoa é pontuada segundo a análise de uma série de fatores, como: histórico de dívidas negativadas; pagamentos de contas em dia; relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados.

A pontuação vai de 0 a 1.000 pontos. Quanto maior o score, maiores são as chances de o cliente honrar compromissos financeiros e ter acesso facilitado ao mercado de crédito. O cidadão pode consultar online a sua pontuação na página Serasa Score.

  • Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
  • Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
  • Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

Fonte: Edital Concursos Brasil

Imagem: Azulis